Brasília: a cidade profetizada (parte II)




        Passados mais de quatorze anos desde que nos foram revelados os fatos relativos ao cumprimento parcial da profecia descrita em Apocalipse 10 e 11, seria um descaso não levar ao conhecimento da Igreja e de todos a quem possa interessar, a conexão existente entre a cidade profetizada em Apocalipse 11:8 e Brasília, a cidade profetizada pelo padre italiano Dom Bosco (Veja este link do portal Uol: A profecia de Dom Bosco e as obras que a homenageiam).
      Não temos qualquer dúvida de que nada se constrói sem amor e certamente estas duas profecias são frutos do grande amor de Deus pela humanidade. Como morador de Brasília desde o ano de 1982 e tendo lido e relido repetidas vezes ambas as profecias, posso afirmar seguramente que a profecia de Dom Bosco, desde a concepção da cidade está envolta em mistério e uma forte esperança de uma concretização futura dos fatos nela profetizados. Igualmente ocorre em relação à grande cidade descrita no texto de apocalipse, porém os fatos que ligam cabalmente estas duas profecias é que em Brasília foi dada à Igreja a revelação das identidades das duas testemunhas, que também residem na cidade, em ambas é citada uma condição para que estas venham à existência e esta condição é precedida do advérbio de tempo "quando".
   Realmente o tempo pode realizar muitas obras, tanto boas quanto más, o tempo tanto aperfeiçoa quanto destrói e quando o tempo é colocado entre Deus e o homem, há que se ter muita fé e cautela, pois a percepção do tempo não é a mesma para ambos e nem mesmo entre os homens, por exemplo: um ano é período muito longo para uma criança de dois anos, pois isso representa metade do tempo que ela viveu, mas representa apenas dois por cento do tempo de vida de uma pessoa de cinquenta anos, porém quando comparamos a idade de Deus, que é eterno, com uma pessoa de cinquenta anos, perdemos o parâmetro! Fiz este raciocínio para que, deixando de lado a forma como administramos nosso tempo, venhamos a ter a compreensão e paciência necessárias para conquistarmos o "quando" de Deus.
    Em todas as gerações até mesmo nesta presente geração, pessoas de pouca fé se levantam não apenas para desacreditar as profecias bíblicas, mas também para corromper o sentido das mesmas, e a história mostra que no tempo em que estas se cumprem, surgem muita polêmica e intrigas e isso mais uma vez se repete em relação a estas duas profecias, sobre as quais temos dedicado boa parte de nosso tempo em pesquisas e orações.
 A condição temporal apresentada na profecia de Apocalipse 11 requer de dois homens a fé e abnegação necessárias para trazê-la à existência, mesmo sabendo dos obstáculos e polêmicas a ela relacionados, assim diz a mesma: "Quando estes derem o testemunho que devem dar, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e as vencerá e as matará."   A condição temporal apresentada na profecia de Dom bosco é dependente de uma atitude política de quem governa e diz assim: " Quando escavarem as minas no meio destes montes, aparecerá aqui a grande civilização, a terra prometida, onde jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível".
  Na primeira parte desta série de estudos (Brasília, a cidade profetizada (parte I), nos focamos em desvendar o lado espiritual e alegórico da profecia de Dom Bosco, pois sabemos que quando liberamos a palavra, o que é espiritual vem à existência e agora, neste segundo estudo, venho trazer aos nossos amados leitores, fatos ocorridos após a publicação do primeiro estudo, que ao nosso entender corroboram o afunilamento que descrevemos em outro estudo deste canal, acessível neste link: O funil: será necessária a besta?  
   Duas profecias, a mais antiga e relatada por Jesus ao apóstolo João, chama à existência dois profetas, que profetizarão numa grande cidade, nos últimos dias que antecedem a volta do Messias e cujas existências foram reveladas em fevereiro de 2005, num evento cristão que contava com a presença de cerca de três mil pessoas e traz também à existência um homem com poder econômico, militar e político, que pelejará contra os dois profetas. A segunda dada a um servo profeta de Deus no ano de 1883, na Itália, traz à existência a edificação de uma  grande cidade, inexistente na data da profecia, localizada entre os paralelos 15 e 20, onde surgirá uma nova civilização, após se escavarem seus montes (montes é a alegoria espiritual para obstáculos).
   Brasília, capital do Brasil, é a cidade profetizada por Dom Bosco e é também a cidade onde a existência das duas testemunhas foi revelada à Igreja, então passemos aos fatos que ocorreram após a publicação da primeira matéria desta série: como nunca tinha ocorrido na história do Brasil, dois ex-presidentes foram presos e respondem na justiça por liderarem esquemas de corrupção jamais vistos na história da humanidade, devido ao montante de recursos públicos desviados, sendo que estes dois ex-presidentes foram eleitos na coligação liderada pelo "Partido dos Trabalhadores", que foi retirado do poder pelo impeachment da primeira mulher presidente eleita neste país e pelas eleições ocorridas em 2018, quando o país muda radicalmente sua ideologia política, com a eleição de um presidente de direita, que durante a campanha eleitoral sofre um atentado, que impede de participar do resto da campanha.
    Na posse do presidente Jair Bolsonaro um fato espiritual ocorreu no céu da Esplanada dos Ministérios, no momento e onde ocorria a cerimônia de posse, quando o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira chamava a atenção dos presentes num voo em formação com sete aeronaves e isso foi documentado em vídeos e tem sido objeto de estudos teológicos, além destes fatos, a Igreja tem conhecimento do relato feito por uma das duas testemunhas no ano de 2016, da visão de uma nuvem negra carregada por uma legião de demônios que pairava sobre a mesma Esplanada dos Ministérios, onde se localizam os principais órgãos do governo federal, do Legislativo e do Judiciário.

intrigante vídeo feito pelo rabino Marcelo Barzilai na posse de Bolsonaro

   Seriam estes fatos mero acaso ou os devemos entender como fatos literais dos desdobramentos que têm ocorrido desde o ano de 2005, quando a existência das duas testemunhas veio ao conhecimento da Igreja?
       
  Em outras passagens deste canal, como neste nosso estudo Quem são as duas testemunhas, procuramos fazer entender que quando o texto de Apocalipse 11 fala que as duas testemunhas serão mortas na "grande cidade, que espiritualmente se Chama Sodoma e Egito, onde também o Seu Senhor foi crucificado", isso não se refere a Jerusalém, onde Jesus foi crucificado, mas esta crucificação também deve ser entendida de forma espiritual, assim como é referida essa própria cidade. Levemos em consideração que estes estão estabelecidos nesta cidade, são brasileiros (embora descendentes de italianos), e portanto são diretamente afetados pelo que ocorre no Brasil e daqui os legítimos fatos relativos às duas testemunhas são levados ao conhecimento de toda Igreja de Deus sobre a terra e ainda que possam percorrer muitas outras cidades e nações e serem ali mortos, um conjunto robusto de evidências e razões reforçam o entendimento que de fato é Brasília a cidade citada também em Apocalipse 11.

Gravura do Jornal Gazeta do Povo sobre a corrupção no Brasil

     Os termos "Sodoma e Egito" são adjetivos que destoam da vocação espiritual de Jerusalém, escolhida para ser a santa cidade onde o Messias reinará e embora os significados espirituais de "Sodoma e Egito" possam ser atribuídos a outras cidades, todo o histórico do Brasil e por conseguinte, sua capital, desde o descobrimento até os momentos posteriores à revelação das duas testemunhas, se ajustam como uma luva a este contexto. Quando Deus se refere a uma cidade capital, Ele se dirige a toda a nação, como é o caso da profecia de Damasco (Isaias 17), que se cumpre nos dias atuais em toda a Síria, assim a grande "Sodoma e Egito" é todo o Brasil.

Rio Nilo, há séculos fonte de riquezas para o Egito
Rio São Francisco no Brasil, um dos muitos rios que o faz um celeiro mundial

    Sodoma, lugar de muito pecado e corrupção em muito se assemelha ao Brasil, Egito, lugar do grande Nilo, que alimentou as nações vizinhas na época de José, da escravidão e de muitos deuses a que foram submetidos os judeus e o Brasil de muitos rios, grande produtor agrícola, submetido à idolatria e abominações que o impedem de se tornar a terra que mana leite e mel para a maioria de seu povo, eis aqui os montes espirituais que a profecia de Dom Bosco recomendava que fossem escavados: o "Quando" de Apocalipse 11 e de Dom Bosco chegou! Que desapareçam os falsos e os covardes que não os ousam escavar!
      Sobre as duas testemunhas pesam o fardo dos atalaias, que como Ezequiel, não devem deixar de alertar ao povo, sobre a espada (correção) que Deus fará e ele assim escreveu: "E veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem por seus termos, e o constituir por atalaia; e vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele, mas o que dá por avisado salvará a sua vida". Ezequiel 33:1-5.

      Por Nelsomar Correa, em 16 de maio de 2019    

Nenhum comentário:

Postar um comentário