As duas testemunhas e o sudário de Turim (parte II)

       A visão futura e pretérita: o livrinho acre doce

        ..."Os meus mistérios são insondáveis!
        ...Parto, mas deixo meus dois filhos para
           que aprendam com eles".

           Diferentemente de quando iniciamos a divulgação dos fatos ocorridos em fevereiro de 2005, os quais deram origem a este canal, hoje a veiculação de estudos escritos e em vídeos sobre as duas testemunhas citadas em Apocalipse 11, são abundantes na internet, mas como se pode comprovar por qualquer busca que se faça na rede mundial de computadores, a grande maioria dos nossos  respeitados autores ainda não se ativeram sobre o que estes vieram testemunhar e de quem darão testemunho, muito embora isto esteja escrito de forma bastante clara nesta profecia entregue pelo próprio Cristo ao apóstolo João, quando este se encontrava na Ilha de Patmos, no Mediterrâneo.


Jesus glorificado fala com João na Ilha de Patmos

   No versículo 3 está escrito de forma clara e direta de quem ambos darão testemunho, quando Jesus diz enfaticamente: " Darei poder às minhas duas testemunhas!" E este poder é tamanho, que pela fé podem abalar as estruturas naturais, causando terremotos que ocasionam grandes flagelos em diferentes nações. Obviamente estes não são os testemunhos que Jesus previa para todos os demais cristãos (Atos 1:18), que tratam da forma mansa, amorosa e humilde como os cristãos devem se portar para com o próximo. Tamanho valor o próprio Cristo atribuiu ao testemunho que estes dois homens devem dar, que dotou-lhes de fortes poderes pessoais de autodefesa, como expelir fogo de suas bocas. Tudo isso fez Cristo para que absolutamente ninguém possa impedi-los de darem o testemunho que devem dar a respeito de Si próprio, que, conforme dito acima, não se trata do testemunho cabível a todos os cristãos - é um testemunho específico a respeito de Jesus, que não se refere aos seus ensinamentos e milagres realizados e se assim não é, e em sendo enviados ao tempo do fim, quando este testemunho revelará a identidade do anticristo (Apocalipse 11:7), temos então, que em ambos se incorporam atributos do Cristo-homem (passado) e do Cristo glorificado (futuro).
  Cristo-homem deu à humanidade o caminho que a habilitaria ao convívio com o governo celestial, o Reino vindouro que almejamos com a presença de Cristo Glorificado, Aquele que por mil anos e depois eternamente, regerá a humanidade com cetro de ferro, vivendo em meio a ela, após a prisão do inimigo de nossas almas.


Noé: profeta e transformador de etapas bíblicas

   Se Deus desde o início projetou as duas testemunhas para estarem à direita e à esquerda do Messias, comunicando-as a seu povo por meio de um homem que teve uma missão tão transformadora como Noé (Enoque 69:1-4), do profeta Zacarias (Zacarias 4:1-3 e 14) e do seu mais amado apóstolo João (Apocalipse 10 e 11), certamente é porque são essenciais ao Seu projeto maior de reconciliar Consigo o homem e toda a criação, e o poder que a ambos foi entregue e o livre arbítrio que lhes foi  concedido para usá-lo, prova que desde o início Deus tinha certeza que Sua vontade se concretizaria e o gênero humano se aperfeiçoaria em entendimento e caráter, de modo a estar apto a usar seus atributos com precisão e justiça, estando apto ao convívio com as pessoas de Seu Reino Celeste. É bem verdade que o poder entregue às duas testemunhas possuem duas funções: testificar a plenitude de poder do Messias e também a preservação física de ambos, ante a uma sociedade, na qual Este ainda não confia totalmente, já que seu projeto ainda não fora consumado.



          
  Para que se compreenda melhor a missão e o testemunho das duas testemunhas mártires, será necessário perceber que, ao testemunharem a morfologia de Cristo homem, que esteve na terra há cerca de dois mil anos atrás, bem como a autoridade que lhe foi entregue após sua ressurreição como Cristo glorificado, a qual será exercida visivelmente a partir do reino milenial, estes dois profetas se tornam o elo entre o passado e o futuro, no projeto de Deus de congregar Consigo o gênero humano, por meio do Messias, o qual é aguardado pelos fiéis das três grandes religiões abraâmicas: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.
 Elo é apenas um segmento que une diversos outros elos, que unidos, formam uma corrente; talvez por isso, Jesus qualificou a missão das duas testemunhas, de " um livrinho acre doce", pois a corrente inteira é o projeto de regeneração e congregação entre Deus e o homem, do qual Cristo, o Messias, é o autor e consumador.
 Em outros estudos publicados neste canal, temos retratado com tristeza, o estado de fragmentação em que se encontra esta corrente, percebido na divisão entre judeus e judeus, judeus e cristãos, judeus e muçulmanos, cristãos e cristãos, cristãos e muçulmanos e entre muçulmanos e muçulmanos. Certamente muitos de nossos leitores estarão se perguntando sobre os budistas, hindus e outras religiões e filosofias e também os indígenas. Quanto a isso, o apóstolo Paulo esclarece que Deus manifestou Sua essência e princípios aos demais povos, inspirando-os no caminho do bem (Atos 17:26-31) - O altar que os atenienses, que tinham o costume de fazer esculturas de seus deuses, havia feito ao "deus desconhecido", não tinha escultura ou imagem, por isso, sabiamente Paulo dizia servir e adorar exatamente Aquele Deus invisível, mas perceptível, como o criador e mantenedor de toda a existência. Logo, se o Único Deus se manifestou, ainda que não de maneira tão intensa aos demais povos quanto se manifestou aos descendentes de Adão, então aqueles se tornaram também aptos a se afastarem do mal e a serem julgados no juízo final, embora compreendamos que a quem muito é dado, muito lhe é requerido, ou seja, àqueles que Deus elegeu para levar a toda humanidade o caminho da verdade, destes serão cobrados os estatutos desta aliança. 


Jesus e as suas duas testemunhas

  O tempo do fim é o tempo preparado para que toda a fidelidade do projeto bíblico seja provada diante de todos os moradores da terra, o que foi possibilitado pelo desenvolvimento da ciência dos dias atuais, já prevista pelo profeta Daniel (Daniel 12:10), que permite que qualquer morador da terra possa tomar conhecimento quase imediato de qualquer fato relevante que ocorra em qualquer local do planeta, que tenha sinal de internet e onde alguém queira publicá-lo, e isso torna o advento das duas testemunhas um fato extremamente relevante para a humanidade, que já dispõe do conhecimento do Evangelho de Cristo, então o avivamento espiritual que ocorrerá nos últimos dias, torna este Evangelho e todas as profecias  nele contidas, desejáveis a todos os povos da terra, que procurarão entendê-lo.

             A visão pretérita e futura

   A Igreja e a humanidade precisam ser preparadas para a transição  de etapas no projeto de comunhão entre o homem e seu Criador e o livrinho acre doce, que é a missão das duas testemunhas, dentro deste mesmo projeto, se presta ao ofício de levar esclarecimentos tanto à Igreja  quanto a todos os moradores da terra em relação a essa transição, porque o próprio Criador os dotou de meios para isso, mas como isso ocorrerá?
  Como já testemunhamos em outros textos deste canal, a previsão para a existência das duas testemunhas, remonta desde a época de Noé, que junto a outros grandes homens de Deus, como Abraão e Moisés, também realizou uma decisiva missão, neste projeto de redenção e comunhão entre Deus e o homem. O próprio nascimento de ambos já é algo intrigante, devido ao fato da revelação bíblica e profética de serem clones do Messias (veja nosso texto sobre este tema neste link A morfologia das duas testemunhas), apesar de serem filhos de pais diferentes. Mas desde criança, os dons de visão os acompanhou, na adolescência, diversos profetas lhes falaram sobre uma missão, ainda mantida em segredo (Apocalipse 10) que haveriam de cumprir no Reino de Deus e, na medida em que cresciam em conhecimento, outros dons lhes foram acrescentados, até que no ano de 2005, o segredo foi revelado, no mesmo dia em que, pela primeira vez, estes dois se viram frente a frente, quando também foi revelada a missão que estes haveriam de cumprir, e este fato ocorreu num grande evento que uma Igreja de Brasília (veja nosso texto sobre Brasília neste link: A cidade profetizada), capital do Brasil, realiza anualmente, no período de carnaval.
   Além dos dons descritos em Apocalipse 11,  de moverem o solo, deslocar pessoas do chão e soltarem fogo pela boca, foi entregue a um deles uma visão que continha fatos passados que se conectavam com o presente, esclarecendo a futura missão e testemunho que haveriam de dar: eis aqui a visão pretérita e futura: 
   Deus conduziu uma das testemunhas à frente do outro e de repente aquela realidade de estarem ao redor de milhares de pessoas foi-lhe substituída pela visão de quatro seres semelhantes ao homem, cujos aspectos eram esguios e se vestiam de túnicas brancas, tão alvas que ofuscava-lhe os olhos e estes executavam um trabalho num tecido semelhante a um lençol. 
   Após concluírem o trabalho, envolveram cuidadosamente aquele lençol sobre um corpo que jazia sobre uma pedra, e a testemunha que tinha a visão perguntou para si mesmo o que estavam fazendo, quando de repente foi-lhe apresentado o lençol com as marcas impressas do corpo e novamente perguntou a si mesmo a quem pertencia o corpo que jazia sobre a pedra e que foi impresso no lençol e repentinamente, a conhecida face do sudário de Cristo foi sobreposta ao rosto da outra testemunha e se impressionou, e mais uma vez perguntou a si mesmo sobre o significado daquela visão, quando a outra testemunha também lhe perguntou o que tinha visto e este lhe respondeu: vi o nariz de Cristo no Santo sudário!
   A esposa daquele, que era católica, perguntou ao que teve a visão, se ele acreditava na veracidade do sudário, pois era evangélico e este respondeu àquela e a seu esposo, dirigindo a resposta à ele: você é ele (o que está estampado no sudário)!
   E neste momento um espírito, no controle de suas mãos, lhe mostrava o sentido daquela visão: seu braço se levantava e sua mão apontava o dedo indicador para cima e quando seu braço baixava, sua mão indicava dois dedos e assim se repetiu por três vezes, e novamente apontava dois dedos em direção às duas testemunhas e depois seu braço se estendia e sua mão apontava um só dedo para cima e novamente se baixava e apontava dois dedos em direção às duas testemunhas, e assim se repetiu mais três vezes.
   E então a testemunha que teve a visão disse à outra: somos ele! Os demais fatos ocorridos no dia em que foram reveladas as identidades das duas testemunhas de Apocalipse 11, estão registrados em outras matérias deste canal, cujos links estão no final deste texto.
  Foi pedido à testemunha que mantivesse segredo da totalidade da visão, embora sua interpretação tenha sido comunicada à outra testemunha naquele mesmo instante e isso se compõe em estratégias que o Messias  mantém com as testemunhas, nesta missão, que desde o ano de 2005, passaram a cumprir.
   Desde então temos nos esforçado a quebrar paradigmas que se perpetuaram entre católicos e protestantes, os quais não possuem fundamentação no Evangelho deixado por Jesus e que causam grandes prejuízos ao projeto de comunhão entre Deus e a humanidade, haja visto a divisão que estes paradigmas causam no meio cristão.
 A comunidade cristã, atualmente representada por inúmeros líderes, que interpretam as Sagradas Escrituras de formas distintas, deve ser preparada para a chegada Daquele que a unirá num único e verdadeiro caminho: a noiva deve ser adornada (veja nosso texto sobre este tema neste link: Ornando a noiva).
  Oremos para que o Santo Espírito do Senhor abra nossos corações e mentes, para que possamos nos tornar elos que unam os demais elos desta grande corrente, que é a união entre Deus e a humanidade, agora numa etapa mais elevada, e assim possamos eliminar as imensas injustiças com as quais convivemos diariamente nos mais diferentes cantos da terra e possamos viver de fato a paz que tanto almejamos e não somos capazes de alcançar com nossa própria vontade.

            Por Nelsomar Correa, em 05 de agosto de 2018.

            Enriqueça sua leitura lendo nossos estudos destes links:

As duas testemunhas e o sudário de Turim 
O navio de guerra espiritual
Quem são as duas testemunhas?
A besta capitalista que surge da terra
Os cristãos e o chip Mondex 
Compreendendo as figuras apocalipticas 
Aparando as arestas  
O segredo de Deus 
Vivendo o Reino Milenar de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário