Os cristãos e a marca do anticristo



          "Se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria
salva, mas por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado"
Mateus 24:22


  Em nossa primeira postagem sobre este tema tão interessante e necessário para os verdadeiros cristãos (ler Os cristãos e o chip mondex), mostramos as tratativas já em curso no sentido de facilitar o controle dos estados sobre suas populações, o que, à primeira vista, se apresenta como algo mutuamente benéfico, a saber: o chip ou tatuagem, com todas as informações dos cidadãos, a serem implantado ou tatuado na mão direita ou na testa.
Lideres mundiais buscam meios de controlar a população


     Os benefícios aos estados seriam enormes, tais como redução de custos em segurança, tributação, aduana, saúde, impressão da moeda, etc, a aos cidadãos outros como facilidades burocráticas, segurança de dados, redução de furtos, sequestros e roubos, pela inexistência de dinheiro e considerável sensação de paz e segurança.

     "Mas quando vos afirmarem: há paz e segurança, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como as "dores de parto" toma uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape"
1 Tessalonicenses 5:3

     Ocorre irmãos, que como temos relatado e vivenciado, por trás desta sofisticada tecnologia, operam pessoas com os mais variados defeitos humanos, como usuários de bebidas alcoólicas, drogas, corruptos e lunáticos e creia: estará se trocando o senhorio de Deus pelo completo domínio de sua vida por pessoas com este perfil: humanos falhos.
    Considerando-se inevitáveis as profecias bíblicas, dos sido incomodados a trazer esta mensagem à Igreja, para que possa se preparar para estes dias difíceis, formando líderes capazes de lidar com situações de extrema escassez, perseguição, medo e pânico, criando estratégias que visam garantir a sobrevivência do povo de Deus, possibilitando o mínimo de conforto como energia solar of grid, locomoção e saúde, sem o uso da marca do anticristo, o que se impedirá que se compre ou se venda qualquer produto ou serviço e nisso se inclui o pagamento do IPVA, que no Brasil é o imposto para se usar as estradas, uso das redes públicas e privadas de saúde, escolas, faculdades, além de aquisição de alimentos e roupas. Sem querer causar alardes ou pânico, devemos desde já considerar como reais e iminentes este cenário
  Pela vivência antecipada destes fatos, nos foram entregues estratégias a serem informadas à Igreja, para que se prepare desde já. Não podemos falar destas estratégias, a menos que seja em local seguro e na presença de pessoas de extrema confiança. Sintam que o espírito do povo de Deus já arde e as vozes dos profetas se intensificam a respeito dos últimos dias que precedem a volta de Cristo. Vejam os fatos reais que temos informado à Igreja desde o ano de 2005, nas diferentes páginas deste canal.

O relógio foi disparado: os fatos terão interatividade no céu e na terra

   Nos parece óbvio não apenas que Deus tem incomodado seus profetas a divulgarem mensagens de alerta ao Seu povo, como também podemos constatar uma intensificação nas tragédias naturais como também no surgimento incessante de doenças, pestes, guerras e rumores de guerra.
    Parece vigorar um pensamento de origem globalizante, de que guerras comerciais, étnicas ou territoriais em qualquer parte da terra, não interessam a nenhuma nação, seja esta de ideologia capitalista ou socialista, pois frustam as expectativas orçamentárias e de crescimento econômico e social e que os líderes globais sempre encontrarão as soluções que causem os menores impactos nestes quesitos.
  Ao que nos parece e as informações veiculadas na imprensa e sites independentes, é que exatamente estas soluções passam por um controle pleno dos agentes econômicos e de segurança, que na ponta final, são os cidadãos: controlar quanto e como gastam as pessoas dentro de suas rendas, possibilitaria uma previsibilidade cartesiana na ponta inicial, que é o governo, o que possibilitaria uma considerável economia de recursos públicos, que poderiam ser melhor aplicados em infraestrutura, educação e saúde! Isso parece ser o descobrimento da perfeição em gestão pública! 
  Seria perfeito se existissem pessoas perfeitas que gerissem este novo sistema, mas sabemos que a perfeição humana é algo que está muito distante de ser alcançada por meios meramente humanos, por mais que se consiga desenvolver tecnologias de vigilância sobre as populações, como câmeras de reconhecimento facial, que detectam calor, metais, que consigam escanear o interior das residencias e ouvir nestas o menor ruído, conforme temos experimentado a nosso respeito e relatado na nossa página (link: O anticristo e a segurança do lar cristão).
   Sabemos que as gestões públicas, sejam em nações que se alinhem com ideologias de direita ou de esquerda, são elaboradas por diferentes pessoas que exercem seu poder de influência sobre a mesma e com este poder de decisão, são ascendidas a cargos importantes não apenas pessoas de caráter e atitudes ilibados, mas sobretudo por pessoas que trabalhem pela permanência no poder, daquele grupo político que as colocaram e a essência humana está muito distante de se desvincular desta realidade, creio mesmo que seja algo impossível aos humanos!
  Quando determinado grupo político é alçado ao poder, seja por meios democráticos ou não, é inevitável que ocorra restrições às pessoas que pensem diferente do mesmo e estas restrições podem se agravar para um estado de perseguição e como já vimos abundantemente na história humana, para casos de extermínio e genocídio.

Guerras, cataclismas e pestes numa intensidade nunca vistas

    Que sistema encontrará a humanidade, para que possa se desvincular deste sistema que tem causado tanta dor e sofrimento? Haverá, porventura, um sistema que possa satisfazer os pensamentos ideológicos de direita e de esquerda, que seja exercido por pessoas de fato ilibadas, que possa governar a terra em paz, justiça e fraternidade?
   Sem a pretensão de plagiar os versos da canção "Blowin' in the wind" de Bob Dylan, venho lhes informar que há mais de cinco mil anos atrás, a resposta para este dilema está no ar, deixada pelas mensagens proféticas de Noé, Zacarias, apóstolo João e Jesus e que ecoam aos nossos dias atuais, como a solução definitiva para todos estes conflitos humanos, que hoje nos causam perplexidade: trata-se do governo milenar e eterno do Messias, que terá à Sua direita e à Sua esquerda Suas duas testemunhas, a assistí-Lo! (fonte: Bíblia Sagrada nos Livros de Zacarias capítulo 4, Evangelho de Marcos capítulo 10, Apocalipse 11 e no Livro apócrifo de Enoque capítulo 69)
   Como pode a Bíblia trazer uma solução e que esta solução tenha sido elaborada há mais de cinco mil anos? Estas perguntas não fazem sentido para o verdadeiro cristão, mas como este canal é acessado por pessoas de diferentes nações, ideologias e credos, temos de explicar e ensinar assim como os pais ensinam os filhos a andar e falar. Antes deste trio ser capacitado para este assento tão importante, foram severamente provados pelas mais cruéis e enganadoras mentes humanas e puderam assim assimilar, sem se contaminarem, toda a gênese humana, tomando Consigo o amargo cálice, que os tornam plenamente ilibados, justos e fraternos, com poderes que a mais sofisticada e destruidora tecnologia bélica humana, não pode conceber!
 Não apenas a política é dividida por ideologias aparentemente antagônicas, mas conforme temos alertado em diferentes páginas deste canal, a Igreja também encontra-se fragmentada em diferentes interpretações, não apenas quanto à prática do Evangelho, mas ao que nos interessa neste tema que agora abordamos, quanto ao entendimento de como ocorrerão os eventos finais que precedem a instauração do Reino Milenar Messiânico, tais como o arrebatamento dos fiéis, o sofrimento dos escolhidos, o ministério de quarenta e dois meses ou três anos e meio das duas testemunhas de Jesus, a grande tribulação e o retorno do Messias com os fiéis arrebatados, e isso tem causado muita dúvida quanto ao necessário preparo da Igreja, com vista a enfrentar a realidade, que se aproxima.

Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos

 A visão dispensacionalista entende que não há necessidade de alertar a Igreja, pois a mesma será arrebatada antes da grande tribulação, esta é a visão pré-tribulacionista e pré-milenista, pois o Messias voltaria antes do início de Seu Reino Milenar. A visão pós milenista e pós tribulacionista interpreta que a Igreja enfrentará a grande tribulação e que Jesus só retornaria após a mesma, arrebatando a Igreja e iniciando o Reino Milenar. Por fim, há a corrente de pensamento meso-tribulacionista, que interpreta que a grande tribulação se iniciaria no meio do período de sete anos do governo do anticristo e que o Messias retornaria ao fim do período de sete anos deste governo.
   Vamos agora nos situar ante aos fatos já revelados à Igreja, com a abertura do sétimo selo, ocorrida no ano de 2005 e no uso da lógica, razão e sentido, visualizarmos o que precisamente haverá de acontecer: Em nossa página (link Jesus, as duas testemunhas e os filhos de Zebedeu) percebemos que há a necessidade que as duas testemunhas, que assistirão junto ao Messias no Reino Milenar e eternamente, assim como Jesus, também experimentem do mesmo cálice que Ele experimentou, isso significa um período de três anos e meio vestidos de pano de saco, quando profetizarão contra a besta, isto está escrito de forma clara em Apocalipse 11: haverá uma guerra (POLEMOS) espiritual entre as duas testemunhas e o anticristo e a duração desta guerra está determinada exatamente em quarenta e dois meses, quando a besta os matará!
   Há aqui uma cronologia que deve ser observada e fatos reais que a confirma: As duas testemunhas estão na terra há mais de cinco décadas e têm falado à Igreja desde que foram reveladas no ano de 2005, porém ainda não deram o testemunho que devem dar (Apocalipse 11:7), este testemunho desencadeará a ira da besta, que viu seus interesses de domínio sobre a terra atacados, podemos concluir que neste primeiro período de três anos e meio ainda não ocorreram o arrebatamento, nem se iniciou a grande tribulação e muito menos houve o retorno do Messias, este período é denominado na Bíblia como o princípio das dores.
   Com a morte das duas testemunhas, inicia-se o segundo período de três anos e meio, quando o anticristo, livre de seus maiores opositores estará livre para aumentar suas estratégias de domínio sobre a população da terra, ou seja, já que satanás não conseguiu vencer com seus ardis, armadilhas e enganos, tentará sua cartada final (Apocalipse 13:4-7), com o uso de seu escolhido, contudo a morte dos dois escolhidos de Deus para assistirem junto ao Messias não sairá barato e muitos clamarão: Por que tarda Deus em vingar a morte destes? (Apocalipse 6:10, Apocalipse 17:6, Apocalipse 18:5-6, 18:20, 19:2).
    Existem dois eventos que precisam ser bem entendidos pela Igreja: o arrebatamento e a volta de Cristo: o arrebatamento ocorrerá logo antes ou logo após a morte das duas testemunhas, antes do derramamento das sete taças da ira de Deus, que é a grande tribulação, mas nem todos serão arrebatados.

       "muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?"

     Muitas pessoas assíduas atuantes na Igreja, não serão arrebatadas e livradas da grande tribulação. O arrebatamento ocorrerá para aqueles que têm o chamado para a intercessão, pois estarão diante do trono de Deus, durante os últimos três anos e meio, intercedendo pelos que ficaram (Apocalipse 7:9, Apocalipse 8), e ao final dos sete anos, retornarão com Cristo, para o início do Reino Milenar. Os que ministram na Igreja, mas não foram arrebatados, contudo, possuem muito conhecimento bíblico e fé suficiente para resistirem ao anticristo e liderarão os membros da Igreja que ficaram, adotando estratégias para poderem viver sem o uso da marca do anticristo, que tendo resistido até o final, reinarão com a Igreja arrebatada, que retornará com Cristo para o início do Reino milenar (veja nossa matéria: Vivendo o Reino Milenar).
     Durante a grande tribulação, será morta a terça parte dos moradores da terra e aos que aceitaram a marca da besta e sobreviveram ao derramamento das sete taças da ira de Deus, estes continuarão no processo humano atual, de nascimento, crescimento, geração de filhos e morte e conviverão junto à Igreja que retornou dos céus com o Messias e aos que não aceitaram a marca do anticristo, estes que foram salvos na segunda oportunidade oferecida e tiveram relevante papel de resistência ao governo da besta.
    Que possamos meditar e nos preparar, com a certeza de que, por maiores que sejam as dores, maior será o galardão que está prometido para a eternidade. Que o Santo Espírito de Deus nos ilumine e console.

Por Nelsomar Correa, em 09 de março de 2020

Um comentário: